• Em-motion

Como Ganhar Dinheiro Amando o Seu Trabalho e Gerando Valor: O Poder do Empreendedorismo Consciente.

Atualizado: 10 de Mai de 2019

#empreendedorismoconsciente #negociosdigitais #liberdade #gerarvalor




Qual a fórmula do sucesso? Bom, não existe uma receita de bolo. O sucesso é o próprio caminho e não a linha de chegada. Ainda assim, nós aqui da Em-motion comprovamos na prática que uma boa combinação para o sucesso está em juntar:


• Aquilo que você ama

• Aquilo que traga alguma contribuição para o mundo

• Que renda o suficiente para o seu estilo de vida.


O que você acha? Fazer aquilo o que ama e ainda ganhar dinheiro com isso? Poderia parecer bom demais pra ser verdade se já não fosse a realidade de milhares de pessoas. E falamos por experiência própria, essa é a nossa realidade.


O Empreendedorismo Consciente é um modelo de negócio baseado no novo paradigma da abundância. Trabalhar com aquilo o que você ama e ainda ter a oportunidade de transmitir conhecimento para qualquer lugar do mundo através da internet.


A internet é a maior rede de comunicação e troca de informações que existe. E também o maior e melhor mercado para se fazer negócios hoje em dia.


Em pleno 2018, se você ainda não utiliza essa incrível ferramenta nos negócios, te convido à uma viagem pelas infinitas possibilidades desse mercado abundante que é a internet.



Por quê Empreendedorismo Consciente?


De que vivemos uma enorme crise, disso todo mundo já sabe. Segundo dados do IBGE (Maio 2018), falta trabalho para 27,7 milhões de Brasileiros. 

Diante desse cenário parece que tudo está perdido. Ou você tem um emprego, ou pertence a essa triste estatística.


Mas não é bem assim... São nas maiores crises que surgem as maiores oportunidades! Se as pessoas estão com mais problemas, mais soluções você pode vender a elas.


Olha que interessante, justamente por conta desse cenário de crise, a criação de novos negócios (principalmente digitais) tem crescido como nunca entre os brasileiros.


Isso mostra que, mesmo frente às adversidades, as pessoas ainda conseguem enxergar oportunidades de se fazer negócio. O problema é que as pessoas abrem seus negócios e quebram logo em seguida...


Sabe por que?


Mais que uma crise financeira, o Ser humano sofre de uma enorme crise de identidade. E se não está preparado para lidar consigo mesmo, como pode querer ter sucesso num empreendimento?

Os dados mostram que não existe momento melhor para empreender. Mas para isso, devemos nos preparar e criar bases fortes, alicerces para que possamos surfar junto com as ondas de crescimento e retração do mercado. 

Cada vez mais pessoas ganham dinheiro com a internet e se hoje isso ainda é um diferencial, em pouquíssimo tempo será um pré-requisito para o sucesso.

O fato é que grandes crises são os melhores momentos para a criação de novas oportunidades. E enxergar na crise uma oportunidade é uma das principais características do Empreendedor Consciente.


No caso dos negócios digitais quem quiser lutar contra essa realidade vai acabar ficando para trás. A internet possibilita um alcance e um crescimento exponencial que nenhum outro negócio físico pode nos ofertar.


A chance de levar seu produto à outras cidades, estados e até países através de um único clique.


E o que a gente propõe a você? Utilizar de maneira correta essa ferramenta incrível que é a internet. Gerando valor através da criação de produtos de informação e disseminando o conhecimento.


Mas afinal o que é Empreendedorismo Consciente?




O Empreendedorismo Consciente é mais que um simples modelo de negócio. É um estilo de vida. Consiste na produção e/ou venda de produtos de informação (Infoprodutos) pela internet.


Isso através do novo marketing, baseado em conteúdo de qualidade e geração de valor. E é através do interesse das pessoas no conteúdo que você transmite, que você encanta e conquista suas vendas.


É utilizar a maior rede de comunicação do planeta (internet) para levar o seu propósito ao mundo e conseguir a tão sonhada liberdade financeira.


Você não precisa mais fazer aquilo que não gosta ou trabalhar só por dinheiro. Essa velha crença não tem espaço na mente do empreendedor consciente.


Muito mais que ter um negócio próprio, o Empreendedorismo Consciente tem a ver com assumir o controle do seu destino, contribuir com algo de valor para o mundo, realizar ao máximo seu potencial e saborear os frutos de sua jornada de sucesso.


Entender que todos somos um, e que não é preciso tirar vantagem de ninguém para fazer negócios.


Mas como isso funciona na prática?


É bem simples. Você descobre qual inteligência é mais aflorada em si (você pode fazer isso através do nosso artigo de Múltiplas Inteligências) e utiliza essa inteligência para ajudar as outras pessoas a resolverem seus problemas através de um Infoproduto.


Se você já tem um negócio, é só pensar qual é o maior problema do seu cliente. Se não souber, pergunte a ele através de uma pesquisa. Você pode criar um infoproduto ou disponibilizar conteúdos pra ajudar os seus clientes resolver os problemas relacionados ao seu produto ou serviço.


E tem mais...


De acordo com a Unbounce, 84% das pessoas deixam seus sites favoritos por conta do excesso de anúncios. Imagine você aqui no nosso blog, lendo esse artigo, e entre um parágrafo e outro anúncios sobre produtos que você não faz nem ideia do que são.



O velho marketing é feito de anúncios invasivos e vendedores persuasivos que estão mais preocupados em criar um problema e oferecer seu produto/serviço como solução do que efetivamente entender qual é o seu verdadeiro problema e te ajudar.


Empreendedorismo Consciente é encantar seu potencial cliente antes de converter a venda, e não convencê-lo a comprar algo que ele não queira ou não precise. É se preocupar em ajudar mesmo que a pessoa não seja um provável cliente.


Esse é o primeiro aspecto consciente desse modelo de negócio. O Marketing de Conteúdo, ou Novo Marketing.


No marketing de conteúdo você encanta as pessoas através de informação de qualidade, seja através de vídeos, posts, audios, textos... Imagine se você for detentor de algum conhecimento que resolva o problema de alguém? Bingo!!!


Acreditamos que os infoprodutos são os melhores modelos de negócio na internet porque além de serem possíveis em absolutamente QUALQUER tipo de negócio, são conscientes pois injetam educação na sociedade de forma direta.


Assim como tudo na vida é uma troca, empreender consciente através de Infoprodutos é dar conhecimento em troca de valor. E não tenha dúvidas que o dinheiro vem como consequência! Ainda mais quando você conseguir criar autoridade através de estratégias digitais efetivas. Aí o dinheiro é quem vai correr atrás de você!


Os infoprodutos são produtos de informação, ou seja, produtos em formato de vídeos, infográficos, E-books, cursos online e vídeo-aulas com conteúdo informativo. Você ensina algo que você sabe para alguém que procura aprender.


Você pode saber um pouco mais sobre os Infoprodutos no nosso artigo "Infoproduto: Sua Liberdade Através de um Negócio Digital"


E não há com o que se preocupar aqui, sempre tem alguém que sabe menos do que você em alguma coisa. Sempre haverá alguém interessado no seu produto!


E quem é o Empreendedor Consciente?


Além de enxergar oportunidades na crise, transmitir conhecimento, adotar o Marketing de Conteúdo como estratégia e utilizar a internet como ferramenta de negócio, o empreendedor consciente apresenta outras características importantíssimas para o sucesso nos negócios.


-> A incessante vontade de buscar conhecimento é uma delas. Estar sempre buscando aprender mais e conhecer mais sobre novos assuntos, afinal, ele é um amante do conhecimento e está sempre aberto a mudanças.


-> Organização e produtividade também são indispensáveis:


• Planejar

• Manter o foco

• Elencar prioridades

• Criar processos de otimização

• Analisar resultados

• Estar sempre atento ao que já funcionou ou não na hora de criar novas estratégias para não cometer erros repetidos.


-> O empreendedor consciente também sabe trabalhar sua motivação, poder interior, e mentalidade positiva. Aliás, publicamos um artigo sobre Inteligência Emocional que explica bem esse ponto do autoconhecimento e da motivação. Vale a pena conferir aqui.


-> É importante ter objetivos bem definidos e metas claras e audaciosas, porém, que sejam possíveis de realizar. Traçar metas irreais podem te gerar grandes frustrações. O objetivo do Empreendedorismo Consciente é proporcionar LIBERDADE, em todas as áreas da sua vida.


-> O Empreendedor Consciente também está focado no momento presente. Dedica-se ao máximo à realização de seus objetivos de forma leve e natural, sem sofrimento. Aqui trabalhamos com dedicação, não com esforço.


-> Por fim, o Empreendedor Consciente deve desenvolver constantemente sua inteligência financeira, sentindo e vivendo uma vida próspera. E não é pensamento, é ação. É saber onde está e onde quer chegar, e o que precisa fazer para que isso aconteça. É preciso plantar para colher.


O Empreendedorismo Consciente é o caminho para você alcançar sua liberdade, fazendo da liberdade o seu próprio caminho. Um caminho de trabalho constante e com certeza, muito gratificante.


Reflexão


As oportunidades estão aí e mais do que nunca é hora de empreender. Fazer aquilo que ama podendo contribuir com algo de melhor para o mundo e ainda ser recompensado financeiramente por isso.


Utilizar a internet em sua melhor forma, como ferramenta para transmitir conhecimento ao invés de disseminar o ódio como muitos fazem hoje em dia.


Convido você mais uma vez a uma reflexão: Você se sente realizado profissionalmente?


Você ama o que faz? Faz o que ama? Está satisfeito com a sua remuneração? Tem a possibilidade de trabalhar de onde quiser? Fazer seu próprio horário?


As coisas podem ou não acontecer como esperamos, mas com certeza vão acontecer de acordo com o que agimos. A ação cria a realidade junto com o pensamento. A árvore forte, próspera e em fluxo com a vida veio de uma semente que foi primeiro plantada, e depois cultivada. Com paciência, persistência e amor.


Seja você o agente transformador da sua própria vida!


Não esquece de nos contar aqui nos comentários depois o que achou do texto, ok?


A Consciência Cria e o Empreendedorismo Transforma.


Lucca Ferronatto e Camila Alves para Em-motion.





412 visualizações